Gestão de Mídias Sociais

As oportunidades de trabalho na área de marketing digital vêm ampliando significativamente, principalmente,
devido à popularidade da Internet e à força que ela vem ganhando.

Compre Online

Ementa:

Curso de caráter introdutório, que visa transmitir conhecimento básico sobre Mídias Sociais. Familiarização com as ferramentas, softwares de gestão e produção de conteúdos. Cases de sucesso, análise da utilização das Mídias Sociais por empresas e pessoas públicas. Vivência, planejamento e criação de conteúdo para Mídias Sociais.

Objetivos do curso:

  1. Familiarizar os estudantes com o universo das Mídias Sociais;
  2. Gerar senso crítico sobre uso das Mídias Sociais;
  3. Capacitar gestores de Mídias Sociais.

Conteúdos:

  • Introdução às Mídias Sociais;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • Youtube;
  • LinkedIn;
  • WhatsApp Business
  • Públicos estratégicos – geração de personas;
  • Planejamento de conteúdos a serem publicados;
  • Linha editorial;
  • Monitoramento e métricas;
  • Ferramentas de agendamento;
  • Automação;
  • Boas práticas de texto e layout;
  • Softwares de gerenciamento;
  • Anúncios;
  • Cases de sucesso;
  • Uso das Hashtags;
  • Banco de imagens;
  • Programas de edição de imagem.

Metodologia de Ensino:

  • Aula expositiva em sala;
  • Discussões em sala;
  • Estudos de caso;
  • Trabalhos individuais e em duplas.

Conteúdos por aula:

Aula 1: Conceitos e panorama geral sobre Mídias Sociais
Aula 2: Conceitos de comunicação e públicos estratégicos – criação de personas
Aula 3: Planejamento de conteúdos a serem publicados e Linha editorial – Atividade avaliativa
Aula 4: Imersão no Facebook – especificidades da ferramenta e estudo de casos
Aula 5: Imersão no Instagram – especificidades da ferramenta e estudo de casos
Aula 6: Imersão no Youtube e LinkedIn – especificidades das ferramentas e estudo de casos
Aula 7: Monitoramento, Métricas e Ferramentas de agendamento
Aula 8: Softwares de gerenciamento, Automação e Anúncios
Aula 9: Boas práticas nas Mídias Sociais
Aula 10: Atividade

Carga Horária

20 horas.

 


Informações Sobre o Curso
Gestão de Mídias Sociais


Carga Horária

Material Didático | Curso de Webdesign Responsivo
Material Didático

Certificado | Curso Webdesign Responsivo
Certificado de Conclusão

Pré-Matrícula

Novembro, 2017

No Events

Gustavo Henrique Lisboa Santos
Graduado em Comunicação e Marketing.

Pós Graduação em Gestão Estratégica em Mídias Sociais e Comunicação Digital, Comunicação Estratégica e Docência do Ensino superior.

Atua como gestor de Mídias
Sociais desde 2010

Fundador e Diretor da Cative Públicos Estratégicos, empresa especializa em Marketing.

Matrícula Online

É uma honra receber atualizações de cursos da Real & Dados. Fui aluno dessa conceituada instituição e ao longo desse tempo já fui restituído umas 100 vezes em relação ao curso que investi, AutoCAD 2D.

Jackson Neres Dos Santos

Ex-Aluno

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi elementum magna vel risus tincidunt, eget ornare nisi feugiat. Mauris tincidunt metus ex, sit amet eleifend augue vehicula eget. Integer convallis at massa tristique pretium. Praesent ante est, posuere et bibendum id.

Nome do Autor

Estudante

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi elementum magna vel risus tincidunt, eget ornare nisi feugiat. Mauris tincidunt metus ex, sit amet eleifend augue vehicula eget. Integer convallis at massa tristique pretium. Praesent ante est, posuere et bibendum id.

Nome do Autor

Nome da Empresa

Compartilhe