Gestão de Mídias Sociais

As oportunidades de trabalho na área de marketing digital vêm ampliando significativamente, principalmente,
devido à popularidade da Internet e à força que ela vem ganhando.

Compre Online

Conhecendo o Curso

As mídias sociais surgiram como ferramentas de interação online e trouxeram novas possibilidades de geração de renda e empregabilidade. Atualmente, existem diversas mídias sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest e WhatsApp, que podem ser usadas tanto para fins pessoais como comerciais. Cada vez mais, essas mídias têm sido utilizadas pelas empresas como parte do seu marketing digital, principalmente, pelo Retorno sobre Investimento (ROI) por terem baixo custo e amplo alcance se comparadas com a publicidade nas mídias tradicionais. Com isso, surgiu uma nova profissão com grandes oportunidades de trabalho na área: os Analistas de mídias sociais, também conhecidos como Social Medias, que são responsáveis por gerir as mídias sociais de uma marca de forma profissional.

A Real & Dados, antenada com as novas profissões, oferece o curso perfeito para o aluno que deseja atuar profissionalmente criando conteúdos para as mídias sociais, campanhas de engajamento e monitorando os resultados atingidos para, assim, ajudar a solidificar a imagem de uma empresa perante o público.

O que você vai aprender

  1. Identificar as melhores mídias sociais para cada perfil.
  2. Criar personas.
  3. Técnicas para criar postagens orgânicas e patrocinadas.
  4. Monitorar e avaliar.

Mercado de Trabalho

As oportunidades de trabalho na área de marketing digital vêm ampliando significativamente, principalmente, devido à popularidade da Internet e à força que ela vem ganhando. Por isso, muitas empresas têm buscado profissionais qualificados para gerir as mídias sociais da sua empresa, almejando a inserção no mundo digital.

Eis uma boa oportunidade para profissionais de comunicação e empreendedores.

Público-alvo

O curso de mídias sociais é voltado para profissionais e estudantes da área de comunicação e tecnologia como profissionais de Marketing, Publicidade e Jornalismo, assim como profissionais liberais e empresários que queiram usar as mídias sociais para atrair e reter clientes.

Conteúdo Programático

1.1. Conhecendo as novas redes e suas características
(YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn, WhatsApp Business, Twitter, Pinterest)
1.2. Descobrindo quais mídias são importantes para cada negócio
1.3. Personas: para que servem e como criar as suas
1.4. E-mail marketing: para que serve e como criar
1.5. Landing Page: para que serve e como criar
1.6. Criando Fan Page, WhatsApp Business e linkando as redes
1.7. Criação de anúncios e campanhas
1.8. Monitoramento: aplicativos e ferramentas; criação de relatórios
1.9. Dúvidas e bate-papo sobre fake news e influenciadores digitais

Carga Horária

24 horas.

 


Informações Sobre o Curso
Gestão de Mídias Sociais


Carga Horária

Material Didático | Curso de Webdesign Responsivo
Material Didático

Certificado | Curso Webdesign Responsivo
Certificado de Conclusão

Pré-Matrícula

Novembro, 2017

No Events

Brenda Chérolet
Jornalista – Pós-graduada
em Mídias Sociais

CEO da Chérolet
Comunicação Digital

Perfil

É uma honra receber atualizações de cursos da Real & Dados. Fui aluno dessa conceituada instituição e ao longo desse tempo já fui restituído umas 100 vezes em relação ao curso que investi, AutoCAD 2D.

Jackson Neres Dos Santos

Ex-Aluno

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi elementum magna vel risus tincidunt, eget ornare nisi feugiat. Mauris tincidunt metus ex, sit amet eleifend augue vehicula eget. Integer convallis at massa tristique pretium. Praesent ante est, posuere et bibendum id.

Nome do Autor

Estudante

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi elementum magna vel risus tincidunt, eget ornare nisi feugiat. Mauris tincidunt metus ex, sit amet eleifend augue vehicula eget. Integer convallis at massa tristique pretium. Praesent ante est, posuere et bibendum id.

Nome do Autor

Nome da Empresa

Compartilhe